BEREU NEWS

'Superlua dos Cervos' acontece nesta quarta; veja como observar

Para avistar a superlua, não é preciso nenhum equipamento especial.

 


Nesta quarta-feira (13) uma superlua poderá ser observada no céu, se as condições climáticas forem favoráveis. Isso quer dizer que a Lua aparecerá maior e mais brilhante do que o normal, já que ela estará próxima ao seu perigeu, o ponto mais próximo da Terra durante sua órbita. 


O fenômeno é conhecido como “Superlua dos Cervos”. O nome está relacionado à época em que a galhada desses animais volta a crescer e faz parte da tradição da tribo indígena Algonquin, do nordeste do Canadá. É a segunda vez que temos uma superlua em 2022. A primeira foi a Superlua de Morango, em junho.

Para avistar a superlua, não é preciso usar nenhum equipamento especial. Basta que as condições climáticas estejam favoráveis, sem nuvens. Uma sugestão é olhar para o céu logo após a Lua surgir, aproximadamente às 17h45. 

 

O termo "superlua" surgiu em 1979 e não é o que poderíamos chamar de um "conceito astronômico". Ele é usado fora do meio acadêmico para fazer referência à união do perigeu com a Lua cheia. Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS