BEREU NEWS

Saiba como assistir ao 1º debate para presidente deste domingo (28)

 



O primeiro debate entre candidatos para as eleições presidenciais de 2022 acontece neste domingo (28), a partir das 21h. Participam do encontro os candidatos à frente nas pesquisas de intenção de voto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O debate será exibido ao vivo na TV aberta pelos canais Band e Cultura, e transmitido pelas rádios BandNewsFM e Bandeirantes, além dos canais por assinatura BandNews, Terraviva e AgroMais. Pela internet, é possível assistir ao debate pelo YouTube ou pelos sites do UOL e Folha de S. Paulo.

Ao lado do estúdio, uma sala digital será montada em parceria com o Google e o YouTube para acompanhar os assuntos mais discutidos pelos eleitores na internet.

O evento será dividido em três blocos, sendo os dois primeiros comandados pelos jornalistas da Band Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, e o último conduzido pelos jornalistas Fabíola Cidral, do UOL, e Leão Serva, da Cultura.

No primeiro bloco, cada um dos candidatos terá um minuto e meio para responder a uma pergunta programática. A ordem das perguntas seguirá a posição dos políticos no estúdio, que foi definida em sorteio: D'Avila, Soraya, Simone, Bolsonaro, Lula e Gomes.

A etapa seguinte será um confronto direto, em que cada candidato escolhe um oponente para responder a sua pergunta. O tempo da pergunta é de um minuto, enquanto a resposta e a tréplica somam quatro minutos. A réplica será de um minuto. Todos irão perguntar e responder, na seguinte ordem: Bolsonaro, Gomes, D'Avila, Soraya, Lula e Simone.

No segundo bloco, seis jornalistas do pool formado por Band, Cultura, UOL e Folha de S.Paulo fazem as perguntas aos candidatos e escolhem quem comentará essas respostas. O tempo é de um minuto para a pergunta e um minuto para o comentário. O candidato que responder terá quatro minutos para realizar a resposta e a réplica, e pode dividir esse tempo da maneira como preferir. Todos os políticos responderão e comentarão.

O último bloco terá novo confronto direto entre os candidatos, nos moldes do anterior, e na seguinte ordem definida em sorteio: Simone, Soraya, Gomes, Bolsonaro, Lula e D'Avila. Em seguida, mais uma rodada de perguntas programáticas aos candidatos. Cada pergunta será feita para dois candidatos, que terão um minuto cada para responder o questionamento. Nesta etapa, a ordem será: Gomes, Soraya, Lula, Simone, D'Avila e Bolsonaro. Para fechar, cada candidato terá dois minutos para suas considerações finais, na ordem: Ciro Gomes, Lula, Bolsonaro, Simone, Soraya e D'Avila.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS