Header Ads

Secretaria da Saúde realiza ação para o mês da visibilidade lésbica

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado no dia 29 de agosto

 

Roda de conversa sobre os cuidados à saúde sexual de mulheres cis, lésbicas e bissexuais, vai acontecer na terã-feira, 9, das 14h às 17h

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), através do Campo Temático Saúde da População LGBT, vai realizar na terça-feira, 9, das 14h às 17h, uma roda de conversa virtual sobre os cuidados à saúde sexual de mulheres cis, lésbicas e bissexuais.

 

A ação tem alusão ao mês da Visibilidade Lésbica, comemorado em agosto, contando com a participação de enfermeiras(os), médicas(os) e demais profissionais de saúde dos serviços municipais. O evento é aberto ao público externo considerando o limite de vagas.

“Tendo em vista que cenários de emergência sanitária tendem a agravar as vulnerabilidades as quais estão expostos determinados segmentos sociais que vivenciam exclusão social e violências cotidianas, como é o caso da população composta por mulheres cis, lésbicas e bissexuais, é importante a realização de ações que levem informação e a conscientização das questões inúmeras que envolve o cuidado com a saúde dessas mulheres”, explica Erik Abade, técnico da SMS do Campo Temático de Saúde LGBT.

 

 

Visibilidade lésbica

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado anualmente em 29 de agosto no Brasil. A criação desta data tem como principal objetivo focar na luta pelo combate à lesbofobia, ou seja, o preconceito contra mulheres lésbicas. O machismo e outras formas de preconceito são os principais alvos a serem combatidos pelos movimentos que lutam pelos direitos LGBTQIAP+.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.