BEREU NEWS

Tânia Yoshida conclama população a participar com responsabilidade do Censo 2022

 

Cerca de 75 milhões de domicílios, em todo o país, serão visitados pelo IBGE, como parte do Censo Demográfico 2022. 183 mil recenseadores coletarão informações essenciais dos brasileiros, em um trabalho que é considerado essencial para o planejamento de políticas públicas eficientes.

Em Conceição do Jacuípe, o Censo também já teve o seu início. São 27 os profissionais que estão no município diariamente, batendo de porta em porta, visitando as residências. A prefeita Tânia Yoshida (PSD) recordou, em live, a importância da participação dos cidadãos conjacuipenses.

“É um trabalho sério e o futuro de Conceição do Jacuípe está nas mãos desses 27 recenseadores que estão aqui fazendo as entrevista, e de outras cidades também. Então peço a vocês que, por favor, ajudem. Ajudem a vocês e também a nossa cidade. Tenho certeza que os filhos de vocês terão saúde e educação de qualidade, já que, quando o recurso é dividido para essas áreas, quando se faz o orçamento, já calculam em função destes números. A única maneira que o Governo tem de ter informação concreta é com o Censo. Colaborem muito. Não é por prefeito, não é por governador, nem por presidente. É por vocês. A maneira que têm de ter uma vida digna e com investimentos”, disse a gestora municipal.

Diante da ameaça nacional de deflagração de greve por parte dos recenseadores, prevista para o dia 1 de setembro, com base no atraso no pagamento e na cobrança por melhores condições de trabalho, Tânia Yoshida conclamou que as pessoas saibam receber com cordialidade os profissionais, agindo com presteza e responsabilidade: “Peço, encarecidamente, que atendam bem estes guerreiros que estão aí no sol, na chuva, no sábado, no domingo… Não deixem de colaborar não”, concluiu.

O trabalho de rua realizado pelo IBGE, neste ano, teve início no dia 1 de agosto. Essa primeira etapa deve durar até o início de novembro. Em nota, o Instituto garantiu que “reconhece e pede desculpas pela demora na liberação do pagamento do trabalho de coleta dos recenseadores” e garante que “está comprometido em reduzir esses prazos”.

 

 

DECOM/ PMCJ

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS