BEREU NEWS

Açougue clandestino que usava animais roubados é fechado no interior do estado

 

Dois homens, responsáveis pelo furto de gado no município de Candeal, que fica a cerca de 180 km de Salvador, foram presos no final da tarde da quarta-feira (31/8), após ação conjunta entre equipes das polícias Civil e Militar. Na ação, um açougue clandestino usado pela dupla foi desmontado.
 
De acordo com o titular em exercício da Delegacia Territorial (DT) de Candeal, delegado Edemir Luchini, as informações preliminares passadas por uma das vítimas foi de que a dupla havia furtado duas ovelhas em sua fazenda.
 
“Colhemos novos informes com a população e conseguimos chegar até um alvo no Loteamento Girassol, no Centro do município. Ele nos levou até um depósito alugado onde eles usavam ilegalmente para o abate e tratamento das carnes dos animais e confirmou o furto”, disse.
 
No local, vísceras, couro e restos de caprinos e ovinos foram encontrados. Ainda durante a averiguação da denúncia, o homem contou que teve o apoio de um comparsa para praticar o crime e indicou o local onde ele estava.
 
“Rapidamente fomos até o lugar e encontramos o homem. Conduzimos ele para a DT e, junto com o açougueiro, prestaram esclarecimentos.”, detalhou Luchini.
 
Durante o depoimento ambos confessaram furtar animais há pelo menos seis meses. Eles aproveitavam o descuido dos donos, em áreas de zona rural, durante a noite e madrugada, e furtavam os animais.

Os homens foram flagranteados por furto qualificado com concurso de pessoas e seguem custodiados na DT de Serrinha à disposição da Justiça.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS