BEREU NEWS

NAS ESCURAS: Moradores se queixam da falta de iluminação pública em localidades de Conceição do Jacuípe

 

A iluminação pública ainda é um desafio em muitas localidades. Quando o assunto é a distribuição de energia, o transtorno ocasionado pela iluminação inadequada pode gerar alguns prejuízos.

Em contrapartida, uma cidade com uma boa iluminação pública proporciona mais segurança; é melhor percebida no período noturno, pois oferece luz clara, auxiliando a movimentação pelas vias, com fácil identificação de pessoas, carros, animais ou objetos, além de conforto visual.

A equipe do Portal Bereu News tem recebido inúmeras denúncias por parte da população, relatando o desconforto que a falta de iluminação vem causado em alguns pontos de alta trafegabilidade em Conceição do Jacuípe.

Moradores da localidade do Deiró, Amparo, Urbis, Baldez, Guedes/Caiçara, Ilicuritiba, região do Posto Jaqueira e São Luiz e tantos outros, recorreram a denúncia pra que o problema seja solucionado. "Entrei em contato com o pessoal responsável pela luz, isso foi mais de três vezes, só respondiam que estava sem material pra manutenção, as luzes quando não estão apagadas, estão piscando", disse uma moradora do Deiró.

Funcionários da Empresa Mondial também estão em busca de mais segurança. "A gente que trabalha no período da noite fica a mercê da criminalidade, passamos de bicicleta, moto, seja lá o que for, arriscando a chegar no local de destino à pé, por que não sabemos quem pode estar na espreita para roubar", explicou outra operária. Esta mesma vulnerabilidade foi descrita por um motorista que leva funcionários desta, e outra empresas.

"Bora(sic) ver até onde isso vai. A estrada da Mondial tá assim, o caminho de acesso ao Posto São Luiz está um Deus nos acuda, na iluminação e na via. Cadê o respeito com a população rapaz?", afirmou outro motorista indignado.

Entramos em contato com a Central Disk Luz, para esclarecer se existe um cronograma para a instalação de novas lâmpadas no município, visto que, em muitos locais a falta deste recurso vem gerando grandes transtornos.

No mês de agosto, o portal encaminhou uma solicitação de reparo em carater de urgência na localidade do Baldez, obtendo o retorno de que estavam sem material, mesmo problema relatado por maioria dos denunciantes. Recentemente fomos em busca de resposta, eles afirmaram que a solicitação estava com a equipe responsavél pela manutenção, e em breve o serviço seria realizado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS