Últimas Notícias


Recenseadores do IBGE protestam contra atraso no pagamento de auxílio na Bahia

De acordo com a categoria reunida na Estação da Lapa, cerca de 600 pessoas não receberam a quantia de R$ 200 reais

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contratados para a coleta de informações para o Censo 2022, protestam na manhã desta quinta-feir (1º) contra o atraso no pagamento de uma ajuda de custo prevista para um treinamento realizado no final do mês de julho.

De acordo com a categoria reunida na Estação da Lapa, cerca de 600 pessoas não receberam a quantia de R$ 200 reais. O treinamento aconteceu entre os dias 18 e 22 de julho. Além disso, os profissionais alegam problemas para acessar os domicílios e a demora no pagamento dos valores realacionados ao vale transporte.

O portal entrou em contato com a Superintendência do IBGE na Bahia e em nota, a instituição informou que “está atenta às reivindicações dos recenseadores e sempre aberta ao diálogo, buscando todas as formas possíveis de aprimorar ao máximo as condições de trabalho deles.”

Sobre o auxílio, o IBGE informou que houve um erro no sistema nacional, que o problema foi restaurado e em breve, os valores serão pagos. 

iBahia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem