Header Ads

Bahia Política: Prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho acertou em cheio ao ser a primeira petista a manifestar preferência e defender a candidatura de Jerônimo ao governo do estado. Confira!

A prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, foi vista como “doida” pelos “manda chuvas” petistas na época em que esses tinham preferência para que o candidato do PT ao governo do estado fosse Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari, ou Moema Gramacho, atual prefeita de Lauro de Freitas. Mas, a ex-dama de ferro da Secretaria de Relações Institucionais articulou e pediu a candidatura do seu amigo pessoal chamado Jerônimo Rodrigues, por ser um nome leve, que teria muito potencial para decolar ao lado do atual governador Rui Costa e do futuro presidente Lula.

E analisando hoje (04/10), é notório que a maioria dos petistas subestimaram a melhor prefeita da história de Rafael Jambeiro, e agora estes estão se curvando e aceitando que a escolha por Jerônimo foi a melhor e mais acertada dentre todos os nomes cogitados. Cibele Carvalho foi uma das maiores articuladoras em buscas de lideranças em apoio a Jerônimo Rodrigues, futuro governador da Bahia.

Além de ser a primeira a se manifestar publicamente por acreditar no preparo do amigo, a prefeita de Rafael Jambeiro, ao lado da secretária Isabelle Carvalho (Vereadora Licenciada – A Mais Jovem Eleita no Brasil), deu uma votação expressiva no município a todos os candidatos petistas, o que muitos não fizeram nessa eleição cheia de surpresas e traições, porém Cibele mostrou seu caráter e fidelidade ao seu líder político e amigo pessoal, o atual governador Rui Costa.

Matéria da época da indicação:

Nome de atual secretário da educação é considerado preferido nos bastidores do PT para capitanear a disputa para o Governo do Estado na Bahia.

Nos bastidores do Partido dos Trabalhadores, o nome do atual o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), continua sendo o favorito para encabeçar a chapa da sigla na corrida eleitoral para Governo da Bahia.

No dia 07 de março de 2022, a secretária de Relações Institucionais (Serin), Cibele Carvalho, se posiciona a favor da escolha do titular da pasta para a majoritária. “Jerônimo Rodrigues é um quadro técnico preparado, com capacidade de gestão e, principalmente, com enorme habilidade de aglutinação política. Ele ganhou ampla visibilidade, na política e na gestão, por coordenar o planejamento das ações de todas as pastas, envolvendo os 417 municípios baianos. Tenho certeza que será o governador que dará continuidade ao trabalho sério que tem transformado a vida dos baianos”, afirmou.

Jerônimo Rodrigues tem mestrado em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Bahia. Ele atuou também no Movimento de Organização Comunitária (MOC), bem como foi membro do conselho curador da Fapesb.

Ele acumula também passagens como secretário executivo adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário, secretário nacional do Desenvolvimento Social; assessor especial da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia; além de coordenar os Planos de Governo Participativo no período das eleições do Governador Rui Costa.

Link da matéria da época da indicação:

https://politicalivre.com.br/2022/03/ex-secretaria-de-relacoes-institucionais-manifesta-preferencia-por-jeronimo-rodrigues-para-disputa-pelo-governo-do-estado/#gsc.tab=0

 

Bahia noticia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.