BEREU NEWS

Pastor é preso acusado de sequestro e cárcere privado na Bahia


Pacientes em surto ficavam acorrentados por até três dias em Clínica de Reabilitação clandestina mantida pelo pastor

Um pastor foi preso após operação conjunta entre o Ministério Público estadual, Secretaria Municipal de Saúde de Mucuri e as Polícias Civil e Militar em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos no município de Mucuri, na Bahia.

Segundo o promotor de Justiça Bernardo Barbosa Sarkis, o MP instaurou procedimento para investigar a clínica após recebimento de denúncias relatando casos de tortura, maus tratos, internação forçada e cárcere privado. Foram presos em flagrante por cárcere privado o diretor e o proprietário da clínica.

A operação contou também com a participação da Vigilância Sanitária Municipal.

Localizada na Pousada Litoral, no bairro Por do Sol, em Mucuri, a clínica de reabilitação terapêutica funcionava 24 horas e atendia 20 pessoas do extremo sul do estado, com funcionamento iniciado há cerca de 6 meses. De acordo com o promotor de Justiça, o local está irregular e não possui licença.

As denúncias recebidas pelo MP relataram casos de pacientes que foram acorrentados e houve ainda o caso de uma mulher com transtorno mental foi forçada a pegar com a boca a comida que ela havia jogado no chão.

Além do Pastor, uma outra pessoa que administrava o local também foi presa acusada de sequestro e cárcere privado.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS