Header Ads

Abertura da Copa do Mundo no Catar é neste domingo; veja horários, atrações e como assistir aos jogos


   Foto reprodução


Abertura do Mundial será 12h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt 

Depois de meses de espera, a Copa do Mundo de 2022 vai começar neste domingo (20): a abertura será 12h (horário de Brasília) no estádio Al Bayt, em Al Khor, cerca de 40 km de Doha, capital do Catar.


O primeiro jogo desta edição será entre o anfitrião, Catar, e o Equador, pelo grupo A, às 13h no mesmo estádio. Al Bayt, que tem capacidade para 60 mil torcedores, vai receber oito jogos, seis na fase de grupos, um jogo das oitavas-de-final e um jogo das semifinais.


A abertura tradicionalmente é um espetáculo que celebra o esporte e também a cultura do país sede do evento. Vale lembrar que a abertura da Copa seria na segunda-feira (21), mas foi antecipada em um dia, quando o jogo de estreia terá a seleção anfitriã desta edição do Mundial.


Entre as atrações confirmadas para animar os torcedores na abertura do evento estão: o cantor sul-coreano Jung Kook, do grupo de k-pop BTS, e o rapper Lil Baby, responsável por uma das músicas da trilha sonora da Copa do Mundo. Outros nomes especulados são o grupo Black Eyed Peas e o cantor Robbie Williams. A cerimônia contará também com discursos do presidente da FIFA e do emir do Catar.


É a primeira vez que o campeonato mundial acontece no Oriente Médio e devido ao calor extremo, que no verão (entre maio e setembro) pode passar dos 40°C, o evento foi adiado para novembro. Inclusive, todos os estádios da Copa contam com um sistema de refrigeração por meio de tubos instalados ao longo das arquibancadas e no campo, com jatos de ar fresco sobre os torcedores e jogadores.


A final acontecerá no dia 18 de dezembro, uma quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília). Será no suntuoso estádio Lusail, que foi construído dentro de uma nova cidade de mesmo nome, a 15 quilômetros da capital, Doha


Jogos do Brasil

A Copa começa com uma fase de grupos, com 32 times, que acontece entre 20 de novembro e 2 de dezembro. Durante esse período serão até quatro partidas por dia, em horários escalonados: às 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (horário de Brasília).


Os jogos da seleção brasileira seguirão este calendário:

Data Jogos Horário

24/11 Brasil x Sérvia 16h

28/11 Brasil x Suíça 13h

02/12 Brasil Camarões 16h

05 e 06/12 Oitavas-de-final 16h

09 e 10/12 Quartas-de-final 12h

13 e 14/12 Semifinal 16h

17/12 Terceiro lugar 12h

18/12 Final 12h


Onde assistir aos jogos da Copa?

A Globo detém os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022 tanto na TV aberta quanto na TV fechada, com os canais SporTV (SporTV, SporTV 2 e SporTV 3). Para acompanhar os jogos pelo SporTV, porém, é necessário ser assinante do pacote Globoplay + canais ao vivo, ou de uma das operadoras de distribuição parceiras do SporTV: DirecTV Go, Vivo Play, Oi Play e Claro TV+.


Mas também é possível assistir ao torneio de graça pela web. Este ano, a Globo não tem exclusividade na transmissão pela internet, portanto, outras plataformas de streaming e de IPTV também podem cobrir a Copa. Mas também é possível acessar à transmissão da emissora gratuitamente pelo Globoplay: não precisa assinar a plataforma, basta fazer uma conta nela.


Eventos da Copa 

O torcedor também contará com eventos que unirão o futebol e shows de artistas nacionais em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.