
A GCM e representantes do Sindicato se reuniram nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), buscando um posicionamento respeitoso do gestor.
De acordo com informações encaminhadas ao Portal Bereu News, os servidores da GCM estão em greve, e aguarda um posicionamento por parte do prefeito João Bahia (PSD). Ainda de acordo com informações, o gestor descumpriu o acordo feito com o sindicato, e não realizou o pagamento da equipe.
Guardas Municipais de Amélia Rodrigues se manifestam reivindicando pagamento do piso salarial pic.twitter.com/nNTp5aFvuj
— Bereu news (@NewsBereu) November 19, 2022
A pauta de reinvindicações da categoria, apontou que as principais demandas da GCM são: Piso Salarial diferenciado, pagamento de Adicional de Periculosidade, dentre outros pontos. Pedro, presidente do sindicato, esteve presente com os agentes buscando uma resposta sensata para o problema.
Em contato com o portal, um servidor ressaltou que, o Prefeito de Amélia Rodrigues, se recusa a negociar o piso salarial dos Guardas Civis Municipais, e agiu de forma grosseira numa reunião onde a intenção era apresentar um acordo.
Com tom ríspido e grosseiro, ele falou ''Não tenho nada pra dar a vocês, não vou dar nada, e a reunião está encerrada'', relatou o agente.