BEREU NEWS

''Estão lesando da gente'': Prefeito de Amélia Rodrigues se recusa a pagar piso salarial da GCM e agentes reivindicam



Agentes da Guarda Civil Municipal de Amélia Rodrigues estão com as atividades suspensas no município. O alerta da categoria teve inicio, após o prefeito João Bahia (PSD), descumprir o acordo para pagamento do piso salarial dos servidores.

A GCM e representantes do Sindicato se reuniram nesta quinta e sexta-feira (17 e 18/11), buscando um posicionamento respeitoso do gestor.


De acordo com informações encaminhadas ao Portal Bereu News, os servidores da GCM estão em greve, e aguarda um posicionamento por parte do prefeito João Bahia (PSD). Ainda de acordo com informações, o gestor descumpriu o acordo feito com o sindicato, e não realizou o pagamento da equipe.

A pauta de reinvindicações da categoria, apontou que as principais demandas da GCM são: Piso Salarial diferenciado, pagamento de Adicional de Periculosidade, dentre outros pontos. Pedro, presidente do sindicato, esteve presente com os agentes buscando uma resposta sensata para o problema. 

Em contato com o portal, um servidor ressaltou que, o Prefeito de Amélia Rodrigues, se recusa a negociar o piso salarial dos Guardas Civis Municipais, e agiu de forma grosseira numa reunião onde a intenção era apresentar um acordo.


Com tom ríspido e grosseiro, ele falou ''Não tenho nada pra dar a vocês, não vou dar nada, e a reunião está encerrada'', relatou o agente.

''Estamos com um salário muito defasado, recebendo menos do mínimo no salário base. O prefeito manda colocar um complemento para tentar chegar ao salário mínimo, mas todas as vantagens, como horas extras e adicional noturno são contabilizados no salário base e não no mínimo. Estão lesando da gente. Ele sabe como ludibriar essas contas, pois já trabalhou como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda'', completa.

''O engraçado é que João Bahia alega que a prefeitura não tem dinheiro, mais fica nas redes sociais se gabando das obras com recursos próprios'', disse outro.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS