BEREU NEWS

Antes do Catar, Seleção Brasileira desembarca na Itália com 5,5 toneladas de bagagem; 30kg de farinha

   Créditos da foto: Lucas Figueiredo/CBF
 


Antes de embarcar para o Oriente Médio, a delegação canarinho chegou ,nesta segunda-feira (14/11), em Turim, na Itália. E, é uma logística desafiadora. São nada menos do que uma bagagem extra de 5,5 toneladas.


A estreia da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022 é só no dia 24 - contra a Sérvia, no Estádio de Lusail -, no entanto, desde o último sábado (12/11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está cuidando dos últimos preparativos para o Mundial.


Antes de embarcar para o Oriente Médio, a delegação canarinho chegou ,nesta segunda-feira (14/11), em Turim, na Itália. E, a logística é para lá de desafiadora. São nada menos do que  5,5 toneladas de bagagem.


Segundo o portal ge.globo, os utensílios vão desde a rouparia, passando por medicamentos, equipamentos eletrônicos, fisioterapia, treino e farinha de mandioca. Itens como arroz e feijão ficaram de fora, pois o centro de treinamento da Juventus e o hotel da Seleção no Catar atenderão o cardápio solicitado pela CBF.


Ao todo, 74 pessoas farão parte do grupo que buscará o hexacampeonato mundial. Neste sábado (12/11), embarcaram no voo fretado: Tite e comissão técnica, o estafe, além do trio que atua no Brasil, composto pelo goleiro Weverton, o meia Everton Ribeiro e o atacante Pedro. Os outros 23 atletas completam o grupo nesta segunda-feira (14/11) após os compromissos pelas ligas europeias. Neymar, por sua vez, perdeu o voo e não estará ainda com o grupo hoje. 


Apesar do peso, a bagagem organizada para o Catar é inferior à da viagem para a disputa na Rússia, em 2018. Para a jornada no leste europeu foram necessárias 7 toneladas dos mais diversos itens. Um dos principais fatores que contribuem para diminuição nas malas é a ausência de agasalhos e uniformes para o frio. Na sede do Mundial, as temperaturas variam entre 15º e 30º graus durante o dia.


O planejamento da CBF prevê três kits de uniformes para cada atleta: para treinos, concentração e jogos. Cerca de 700 camisas amarelas e 230 azuis foram separadas. Também estão na lista: boné, calças, agasalhos, meiões e shorts.


O pontapé inicial para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo será em 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia. Na sequência, o esquadrão verde-amarelo encara a Suíça em 28 de novembro e fecha a fase de grupos quatro dias depois, diante de Camarões.


Itens na bagagem brasileira

» aparelhos de ultrassom

» câmara hiperbárica

» aparelhos de laser para fisioterapia

» seis macas

» botas de gelo

» massageadores

» rolinhos de fisioterapia

» duas mil travas de chuteira

» alargador de chuteira

» 700 camisas amarelas

» 230 camisas azuis

» 30 bolas de jogo (parte delas entregues pela Fifa, com tecnologia de chip)

» 30 kg de farinha de mandioca

» máquina de café

» impressoras

» máquina de grafar nomes na camisa

» 92 itens de medicamentos, entre antibióticos, analgésicos e muitos outros

» 134 insumos, tais quais seringas, bandagens, esparadrapos

» fitas adesivas para marcação de campo

» pratos de marcação de campo

» estacas para marcação de campo

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS