
Técnico da Alemanha compareceu sozinho na coletiva de imprensa
O comitê disciplinar da FIFA abriu investigação para avaliar uma possível punição contra a Federação Alemã. Durante a entrevista coletiva, após o jogo contra a Espanha, o técnico Hansi Flick compareceu sozinho, contrariando uma regra estabelecida pela entidade máxima do futebol. Nenhum atleta compareceu para a entrevista oficial.
"A FIFA nos disse para dar uma declaração sobre isso. Ainda não sabemos nada sobre a sentença", disse a Federação Alemã ao GE.
A Federação estava ciente sobre a quebra da regra estipulada pela entidade. O artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo determina que, às vésperas de cada partida, o técnico e ao menos um atleta das respectivas seleções participem da coletiva no centro de mídia da Fifa.
Posicionamento da Fifa
O Comitê Disciplinar da Fifa abriu procedimentos contra a Federação Alemã de Futebol devido às possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, do artigo 2.7.2 do Regulamento de Mídia e Marketing e do artigo 8.5.3 do Manual da Equipe.
As possíveis violações estão relacionadas à coletiva de imprensa obrigatória que ocorreu em 26 de novembro, antes da partida da Copa do Mundo da FIFA entre Espanha e Alemanha.