BEREU NEWS

Oficina de Libras abre inscrições em Salvador; são 30 vagas ofertadas

          Créditos da foto: reprodução/PUCPR
 

A oficina acontecerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h

Uma oficina gratuita de Língua Brasileira de Sinais (Libras) está com inscrições abertas aqui em Salvador. Oferecida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o curso inicia no dia 1º de dezembro.


A iniciativa vai capacitar 30 alunos e reúne professores da rede pública, profissionais da rede de proteção da criança e adolescente e gestores de organizações da sociedade civil. A oficina acontecerá de forma on-line, através da plataforma Google Meet, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h.

O curso é oferecido através de parceria com a Associação Educacional Sons no Silêncio (Aesos), junto com a SPMJ. Segundo a diretora da Aesos, Márcia Lemos, a oficina terá uma carga horária de 70 horas, trabalhando um módulo básico com entrega de certificado no final, após uma avaliação. Serão aprovados aqueles que tiverem 75% ou mais de frequência, além de média 6 na avaliação final.




"A gente precisa cada vez mais estimular a sociedade, para que busque se capacitar ou conhecer, podendo ter uma comunicação básica com a criança, adolescente ou adulto.”, disse Márcia.


A Aesos, parceira da SPMJ na oficina, foi criada há 22 anos por um grupo de pais de surdos e, desde então, vem trabalhando para fortalecer a inclusão da pessoa surda na sociedade, assegurando sua acessibilidade.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS