BEREU NEWS

Saiba como a equipe de Lula vai tratar acordos para escolas cívico-militares

Foto: reprodução

As escolas cívico-militares entraram na pauta do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ex-ministro da educação, Henrique Paim coordena a transição na área e se reuniu com a equipe num hotel durante a última terça-feira (8), na região central de São Paulo.

Durante o governo Bolsonaro, foram promovidas parcerias entre a União, municípios e estados fomentando a implementação de escolas cívico-militares por todo o país. A gestão das escolas eram, no caso, repassadas às polícias militares de cada unidade federativa.

Lula não quer militares gerindo o processo pedagógico e descarta novos acordos como os implementados na gestão de Jair Bolsonaro (PL). A oposição aos temas identificados com o bolsonarismo também entrou na pauta da reunião, de acordo com o jornal O Globo.

Além das escolas cívico-militares, o ensino domiciliar e a chamada escola sem partido também devem estar entre os principais alvos dos petistas, que consideram essas iniciativas antipedagógicas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS