BEREU NEWS

Carro blindado é cogitado para desfile de posse de Lula

Foto: Reprodução/ Ricardo Stuckert

Membros da equipe do presidente eleito acreditam que esta opção seja ideal para preservar a segurança do petista durante o evento

O tradicional desfile na Esplanada dos Ministérios, realizado no dia da posse, supostamente está gerando opiniões divergentes dentro da equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do portal O Globo.

Enquanto Lula deseja realizar o trajeto em um veículo aberto para ficar mais próximo da multidão, membros de sua equipe acreditam que a segurança do petista deve ser preservada e que ele deve abrir mão do breve contato com o povo para desfilar em um automóvel blindado.

Apesar da recomendação, a decisão final será tomada pelo presidente eleito. Com o intuito de compilar o máximo de informações possíveis a respeito de ambas as possibilidades, policiais foram acionados para realizar análises técnicas sobre os trajetos e que possíveis riscos o desfile em um carro aberto é capaz de gerar.

Caso a opção do veículo blindado seja realmente descartada, Lula realizará o trajeto alternativo, com início na Catedral de Brasília até o Congresso, e, por fim, até o Palácio do Planalto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS