BEREU NEWS

Chuvas na Bahia: rompimento de barragem deixa casas inundadas em Wenceslau Guimarães


Com volume de água acima do normal, uma barragem rompeu, na noite desta segunda-feira (5/12), gerando vários transtornos aos moradores de Wenceslau Guimarães, município que fica a 209 km de Salvador.

A situação aconteceu devido às fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram a cidade, da mesma forma que ocorre em diversas regiões da Bahia. 

No bairro Maria Carvalho, várias casas foram inundadas. Imagens feitas por moradores, viralizadas através do aplicativo WhatsApp, registram momento da ocorrência.

CHUVAS NA BAHIA

O primeiro óbito devido às fortes chuvas que atingem o estado da Bahia foi registrado nesta segunda-feira (5/12). Segundo o governo do estado, o caso ocorreu em Itapicuru quando um homem, de 71 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um riacho situado no município, que estava com o nível de água elevado, e acabou sendo arrastado pela correnteza.

O boletim em relação às chuvas que atingem o Sul e o Extremo Sul apontam 546 desabrigados e 13.800 desalojados. O número total de atingidos chegou, nesta segunda-feira (5/12) a 78.291 pessoas. Os números correspondem às ocorrências registradas em 51 municípios afetados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS