BEREU NEWS

Mais uma festa de Réveillon é cancelada na Bahia

Reprodução / Instagram / Santa Cruz Cabrália - Bahia por Dan Santtos

 

Festa de Réveillon foi cancelada após cidade entrar em situação de emergência

Mais uma festa pública de Réveillon foi cancelada no interior da Bahia. O evento para celebrar a virada de ano em Santa Cruz Cabrália, cidade do extremo sul do Esatdo, foi suspenso. O anúncio foi feito pelo prefeito Agnelo Santos nesta quinta-feira (29).

"Diante das fortes chuvas que assolaram toda a nossa região, eu não tive condições de fazer o Réveillon este ano no nosso município. Desprenderia um valor considerável para fazer a festa, sabendo que temos muito a recuperar na nossa cidade, tanto na zona urbana como na zona rural", explicou o prefeito em vídeo gravado para a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia em Itabuna.



O gestor justificou a decisão por causa dos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Os recursos serão utilizados para reconstruir a cidade, que entrou em situação de emergência, recomendação dada pelo Conselho Estadual de Saúde.


Além de Santa Cruz Cabrália, outras duas cidades cancelaram as festas de final de ano por causa dos estragos na cidade. Em Jequié, a alta do Rio de Contas deixou o município também em estado de emergência e todas as festividades foram canceladas.

O mesmo aconteceu em Itacaré, também por causa da enchente do Rio de Contas. Ao todo, mais de 100 famílias residentes no município tiveram suas vidas afetadas devido à cheia do rio. Além do evento público, o local também suspendeu o Réveillon 7 Ondas, uma das festas mais badaladas da época na Bahia.

Já em Guanambi, o cancelamento do Réveillon foi gerada pela alta nos casos de covid-19. A medida foi anunciada após reunião extraordinária entre o secretário interino Coronel Lira, membros do Conselho Municipal de Saúde (CMS), servidores e técnicos da secretaria.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS