BEREU NEWS

Morre o papa Bento XVI aos 95 anos no Vaticano

Créditos da foto: reprodução/ Redes Sociais

  

De acordo com informações do portal UOL, ele faleceu em um antigo convento, localizado dentro dos Jardins do Vaticano, onde vivia desde 2013.

O papa Emérito Bento XVI faleceu na manhã deste sábado (31/12), aos 95 anos. A morte foi confirmada pelo Vaticano, que disse que o papa morreu às 9h34 (5h34 no horário de Brasília). De acordo com informações do portal UOL, ele faleceu em um antigo convento, localizado dentro dos Jardins do Vaticano, onde vivia desde 2013. Seu velório está marcado para o dia 5 de janeiro e será realizado pelo seu sucessor, o Papa Francisco. 


Na quarta-feira (28/12), Francisco falou sobre o estado de saúde de Bento 16 e informou que ele estava "muito doente" e pediu para que a igreja rezasse por sua saúde. Mais tarde, no mesmo dia, o Vaticano emitiu um comunicado informando que o quadro de saúde de Bento havia piorado de forma repentina e que ele estava recebendo atenção médica constante. 


Em um último vídeo publicado pelo Vaticano em agosto, Bento aparece bastante debilitado e magro, enquanto fazia as tradicionais visitas aos novos cardeais. Ele aparece, também, utilizando um aparelho auditivo e já demonstrava incapacidade para falar.

Francisco Bento 16 nasceu na Alemanha no dia 16 de abril de 1927. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS