BEREU NEWS

Polícia Militar recebe nova estrutura de base avançada da Cipe, em Humildes

Foto: Jorge Magalhães/ Secom


A nova estrutura do equipamento foi inaugurada nesta sexta-feira (30), pelo prefeito Colbert Martins Filho.

A base operacional avançada da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), no distrito de Humildes, passa a contar com uma nova estrutura. O prédio foi totalmente reformado e revitalizado pela Prefeitura, através da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma). A nova estrutura do equipamento foi inaugurada nesta sexta-feira (30), pelo prefeito Colbert Martins Filho.

A nova estrutura garantirá mais comodidade para os policiais que atuam na unidade. O imóvel passou por recuperação da parte elétrica e hidráulica, adequação para comportar viaturas, recuperação do telhado, além da construção de refeitório. A estrutura conta ainda com sala de reuniões, 4 alojamentos, escritório de comando, garagem e três banheiros.

O prefeito Colbert Filho obervou que a localização estratégica da Base, devido à proximidade com as BRs 324 e 101, terá uma utilidade logística muito importante para o trabalho da Polícia Militar em toda a região. “Investir em segurança pública é algo que fazemos com a certeza de estar contribuindo com a nossa cidade. Essa base dará mais agilidade ao atendimento das ocorrências, diante da localização estratégica, oferecendo mais segurança para a região”, destacou.

Entrega Copanhia CIPE Litoral Norte- GALERIA -foto Jorge Magalhaes (6)
Foto: Jorge Magalhães/ Secom

Comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o Coronel PM Adalberto Oliveira Piton da Silva destacou o alinhamento da corporação com a Prefeitura.

“Agradeço ao empenho do prefeito Colbert Filho. Já nos foi entregue em setembro a sede própria da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Centro de Abastecimento, que também foi uma estrutura feita pelo Município. E hoje temos esta base em Humildes. Temos um perfeito alinhamento com a Prefeitura e isso é fundamental para trabalharmos na segurança de Feira de Santana e região”, observa.

O Comandante de Policiamento Especializado, Coronel PM Manuel Paulo Muniz Júnior, observou que a base de Humildes tem grande importância logística para a Polícia Militar, não só em relação a Feira de Santana. “Esta é uma região importante e estratégica. Uma cidade com um potencial de crescimento e desenvolvimento enorme. Mas infelizmente o crime se faz nos grandes centros”, pontuou.

O coronel Muniz também frisou o papel fundamental do Governo Municipal na colaboração com a segurança pública. “Sabemos que constitucionalmente isso é papel do Estado. Mas felizmente temos em Feira de Santana um prefeito que tem sido parceiro. E esse suporte é muito importante e fundamental para a corporação”, completou.

Entrega Companhia CIPE Litoral Norte- GALERIA -foto Jorge Magalhaes (1)
Foto: Jorge Magalhães/ Secom

A comandante da CIPE, Major Carina Fernanda, observa que a estrutura garantirá ótimas condições de trabalho para os profissionais da segurança pública.

“Dignidade, conforto e acolhimento para a tropa que atua em Feira de Santana. O policial bem acolhido vai atuar melhor. O sentimento é de gratidão à Superintendência de Manutenção, ao prefeito, e a todos que contribuíram para que esse nosso desejo desde que assumimos se tornasse realidade hoje”, declarou.

Participaram do ato várias autoridades civis e militares, dentre eles os secretários: Saulo Figueiredo (SMTT); Carlos Brito (Planejamento); Renata Maia (Secom); Sebastião Cunha (Settdec); Gerusa Sampaio (Secretaria da Mulher); Luziel Andrade (interino-Seprev); Moacir Lima (Seprev); Eli Ribeiro (Sesp) e João Vianey (Ssoma). Também presentes os vereadores: Zé Curuca, Marcos Lima, Petrônio Lima, e Lulinha.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS