BEREU NEWS

Policial é punida por postar vídeos utilizando farda, distintivo e armas; assista


Uma policial civil de Pernambuco foi punida pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em razão de vídeos postados no perfil dela no TikTok. A agente Ruana Pedrosa Andrade publicou imagens com a farda e usando distintivo e armas.

Nesta terça-feira (6), através de uma portaria publicada, a policial recebeu uma pena disciplinar de suspensão de 14 dias por condutas como divulgar, de acordo com o documento, "fatos ocorridos na repartição", erro no cumprimento dos seus deveres e por dar conhecimento ao público de "informações sobre investigações e serviços de interesse policial".

A penalidade foi convertida em multa de 50% por dia de vencimento ou remuneração, obrigando a agente a continuar no serviço.

Ainda segundo o documento, o comportamento está em "desconforme às expectativas do padrão", e que ela errou "os deveres zelar pela dignidade da função policial" que, segundo a postagem, deve "ter conduta pública irrepreensível, ser discreta no exercício da função e ser leal às instituições constitucionais".

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) considerou a punição como "exagerada". De acordo com o presidente da organização, Rafael Cavalcanti, essa medida é mais uma que tem a marca dos procedimentos estabelecidos pela corregedoria da SDS no atual governo.

Ainda segundo Rafael, a agente é uma servidora "exemplar" e não comprometeu os símbolos da corporação com os vídeos postados. "Vamos acompanhar esse caso e poderemos até entrar com medidas judiciais para apoiar a policial", disse o presidente do Sinpol ao G1.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS