PRF apreende quase meia tonelada de maconha avaliada em mais de R$ 1 milhão


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 486 Kg de maconha escondidos no fundo falso de um caminhão, na noite de ontem (1º), no Km 351 da BR-030, próximo ao município de Brumado.

Segundo a PRF, era por volta das 18h quando policiais rodoviários federais abordaram um caminhão durante fiscalização com foco no combate ao crime. Ao solicitar a documentação ao condutor, este empreendeu fuga à pé, sendo contido pela equipe.

Os policiais deram continuidade à fiscalização e identificaram um fundo falso na carroceria do caminhão com 717 tabletes de substância análoga à maconha, com o peso total de, aproximadamente, 486 Kg.

Questionado, o homem de 37 anos informou que recebeu a quantia de R$ 10 mil para conduzir o veículo de Alfenas (MG) para o interior do Rio Grande do Norte.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Judiciária competente para a formalização dos procedimentos cabíveis. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas, conforme dispõe o art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.


Siga o Bereu News no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.