BEREU NEWS

Tempestade de inverno já deixou 17 mortos nos EUA

Foto: Reprodução/Twitter

 

48 dos 50 estados americanos foram atingidos

Já chegou em 17 o número de vítimas da  tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos. 200 milhões de pessoas estão em estado de alerta em 48 dos 50 estados americanos. Em alguns estados, as temperaturas chegaram a -50°C.


Segundo a emissora NBC, a maioria das 17 mortes ocorridas em razão das condições climáticas foram causadas em acidentes de trânsito. Cerca de 700 mil pessoas estavam sem energia na manhã de sábado (24). Chamada de "Elliot", a tempestade causou fortes nevascas e ventos congelantes frustrando os planos de Natal de milhões de americanos.

A  tempestade deve atingir neste fim de semana a costa leste americana, causando o Natal mais frio dos últimos anos na região.


Duas pessoas morreram em um engavetamento envolvendo cerca de 50 veículos em Ohio. Os motoristas presos na Ohio Turnpike foram evacuados de ônibus para evitar que congelassem em seus carros, segundo o Departamento de Bombeiros e Resgate de Toledo.

O serviço meteorológico americano considera "Elliot" um "evento histórico" não apenas por causa das temperaturas negativas surpreendentes, mas também pelo tamanho da frente fria vinda do Ártico, que se estende da fronteira com o Canadá, no Norte, até a fronteira com o México, no Sul.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS