BEREU NEWS

ACM Neto fala sobre projetos para o futuro: "não saio da política de jeito nenhum"


Em entrevista ao MetroPod, ex-prefeito de Salvador destacou que vai atuar em programas de formação política e promover ações focadas em discutir e pensar melhorias para o Brasil.

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil Nacional, ACM Neto, garantiu que vai continuar atuando na política brasileira, e contou que pretende assumir projetos focados no desenvolvimento de novas lideranças junto ao Índigo - braço de formação política do partido. "A fundação ajuda a pensar o ideário do partido e pode ter interface com outras instituições não governamentais", detalhou. 

ACM Neto esclareceu que, na fundação Índigo, poderá contribuir com o trabalho executivo do órgão de formação política. "É muito provável que uma das minhas atividades seja essa. E eu vou trabalhar com uma coisa que eu gosto muito, que é pensar no país. Pensar sobre a agenda presente e pensar sobre projetos futuros", disse durante a entrevista. 

O secretário-geral afirmou que é necessário buscar uma reflexão profunda sobre a realidade do Brasil a fim de traçar novas soluções para os problemas vividos pela população. Neto explicou que o projeto prevê a promoção de eventos para discutir, por exemplo, fatores essenciais para fomentar a economia brasileira, ações capazes de garantir uma educação de qualidade e estratégias para ampliar o acesso da população à saúde pública.

"Muitas vezes, os partidos cuidam do dia a dia. Se preocupam em montar chapa, fazer candidato, mas nem sempre fazem uma reflexão profunda sobre a realidade do Brasil", ponderou. "Esse é um diferencial que a gente pode e está disposto a contribuir", acrescentou Neto. 

Passado o processo eleitoral de 2022, Neto explicou que está analisando, inclusive, possibilidades de atuação no âmbito do setor privado. Mas garantiu que não sairá da vida pública. "Comecei a analisar novos projetos e pensar em novas atividades para minha vida. Eu fiz uma opção, ainda muito novo, quando decidi entrar na política e mergulhar de cabeça. De lá, para cá, foram três mandatos de deputado federal, e dois mandatos de prefeito", avaliou. 

"E quando eu deixei a prefeitura, no dia seguinte eu já estava trabalhando no projeto para candidatura ao Governo do Estado. Então, nesse momento, é claro que minha vida passa por algumas mudanças. Eu vou dedicar uma parte do meu tempo a alguns projetos privados, coisa que até então não havia feito, mas a política está dentro de mim. É o que eu gosto de fazer e não pretendo sair dela de jeito nenhum", pontuou o ex-prefeito da capital baiana. 

Na conversa com os jornalistas Chico Kértesz, Victor Pinto e Rodrigo Daniel Silva, o ex-prefeito ACM Neto também destacou a possibilidade de estruturar um projeto de comunicação para falar sobre assuntos diversos. 

"As pessoas já se acostumaram muito em me ouvir falar de política. Mas, às vezes, tem que saber falar de várias coisas na vida, como cultura, história, agenda Bahia, agenda Brasil", adiantou. "Ainda não temos data de lançamento, mas é algo que está sendo discutido", finalizou.  

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS