BEREU NEWS

Com paciente em ambulância, socorristas buscam policlínica de funcionamento 24h e encontram unidade fechada na Bahia

Com paciente em ambulância, socorristas buscam policlínica de funcionamento 24h e encontram unidade fechada na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais


Caso aconteceu em distrito mais populoso da zona rural de Feira de Santana. Médico, técnicos de enfermagem e enfermeiros estavam no local, mas ninguém saiu para abrir a policlínica.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) buscaram uma policlínica de funcionamento 24h para deixar um paciente e encontraram a unidade fechada. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (23), no distrito de Humildes, em Feira de Santana, a 100 km de Salvador.

A situação indignou moradores da cidade. Um deles, inclusive, gravou um vídeo e denunciou a situação. Informações da Secretaria de Saúde da cidade apontam que havia sete pessoas no local, entre elas médico, técnicos de enfermagem e enfermeiros, mas ninguém saiu para abrir a policlínica.

"2h20 da manhã, o Samu veio aqui prestar socorro e a policlínica se encontra fechada. É assim que se faz aqui em Humildes. E o rapaz [socorrista] ali batendo, chamando e nada de ninguém responder", disse o morador no vídeo gravado.

Nas imagens é possível ouvir o socorrista bater no portão diversas vezes. Em seguida, ele dispara a sirene da ambulância e também buzina, para tentar chamar a atenção de quem está na unidade de saúde, mas ninguém sai. Logo depois a ambulância parte do local, em busca de outra unidade médica

Ainda não se sabe para onde o paciente foi levado, nem a gravidade do estado de saúde dele. A policlínica tem funcionamento de 24 horas para urgências e emergências, porque Humildes é o distrito mais populoso de Feira de Santana e fica na zona rural.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana informou que apura o caso, que já solicitou imagens de câmeras de segurança e que está ouvindo os funcionários que estavam de plantão. Disse ainda que, assim que as investigações forem concluídas, tanto a empresa que administra a policlínica, quanto a secretaria vão tomar as devidas providências.

G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS