BEREU NEWS

Novo advogado de Daniel Alves, que defendeu Messi, deve apresentar recurso hoje à prisão do jogador

       Foto: Reprodução
 

Cristóbal Martell, um dos advogados mais conhecidos na Espanha, também defendeu o ex-presidente da região espanhola da Catalunha em um dos maiores escândalos de corrupção da Espanha. Recurso pedirá que Alves aguarde em liberdade.

Em busca de uma nova estratégia de defesa, o jogador brasileiro Daniel Alves, preso preventivamente na Espanha por uma acusação de estupro em Barcelona, contratou um dos advogados penalistas mais conhecidos do país europeu.

O advogado espanhol Cristóbal Martell passou a integrar nesta terça-feira (24) a defesa do jogador e prepara um recurso que deve ser apresentado ainda nesta terça à Justiça local pedindo que Alves responda pelo caso em liberdade.

Martell é conhecido por conseguir acordos judiciais e ter defendido casos famosos e midiáticos na Espanha, entre eles:


  • O do ex-presidente da Catalunha Jordi Pujol, patriarca da família mais influente da região espanhola que governou por mais de duas décadas, de 1980 a 2003. Pujol foi um dos principais nomes da transição da Espanha para a democracia, mas também é acusado de liderar um dos maiores esquemas de corrupção no país europeu, do qual sua mulher e filhos também são acusados de fazer parte. O processo, que pede pena de 29 anos para Pujol e 92 anos no total para sua família, ainda está em andamento na Audiência Nacional, a corte mais alta da Justiça espanhola;
  • O do jogador argentino Lionel Messi, que foi acusado por fraude fiscal quando jogava no Barcelona. Messi acabou condenado a 21 meses de prisão no caso, mas não cumpriu pena por uma brecha na lei espanhola, que permite liberdade a condenados a menos de dois anos de prisão sem antecedentes criminais;
  • Os ex-presidentes do Futebol Clube Barcelona, Sandro Rossel e Josep Bartomeu no caso que julgava uma denúncia do Ministério Público espanhol por irregularidades na contratação de Neymar para o clube. Martell conseguiu que ambos fossem inocentados após um acordo com a Promotoria envolvendo o pagamento de multas milionárias.

O jogador brasileiro Daniel Alves é acusado de agressão sexual contra jovem na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. — Foto: Ulises Ruiz/AFP e TV Globo/Reprodução


Um dos grandes desafios de Martell será a nova lei contra a violência sexual aprovada na Espanha no fim do ano passado. Conhecida como "Solo sí es sí" ("Apenas sim quer dizer sim"), a nova medida é focada no consentimento explícito da vítima, o que, neste caso, não foi feita, segundo a acusação.

  • Alves alegou, em depoimento à Justiça que contradisse sua primeira versão, que teve relações sexuais consentidas com a suposta vítima, uma jovem de 23 anos. A jovem negou e, também à Justiça, alegou ter sido estuprada e agredida pelo jogador brasileiro.

Pela nova lei, ele poderia pegar até 12 anos de prisão, caso seja confirmado que houve penetração forçada.

G1

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS