BEREU NEWS

Confira quanto o Palácio do Planalto já pagou a hotel que hospeda Lula e Janja em Brasília

      Ricardo Stuckert/PT 
 

Lula e Janja estão hospedados em hotel de Brasília desde antes da posse do petista na Presidência da República

O presidente Lula (PT) e a primeira-dama do país, Janja Lula da Silva, estão hospedados, desde antes da posse do petista no Executivo federal, em um hotel da rede Meliá na Brasília. O casal chegou à unidade hoteleira em novembro e ainda permanecem no local, enquanto esperam a liberação do Palácio da Alvorada, que ainda está passando por reformas.

Porém, o custo da manutenção do presidente e da primeira-dama no hotel, de acordo com o extrato do contrato publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18), é superior a R$ 216 mil aos cofres públicos.


Além disso, a hospedagem foi custeada por meio de inexigibilidade de licitação, quando os valores são inferiores aos determinados pela Lei de Licitações (nº 8.666/93). Conforme o Palácio do Planalto, o contrato foi firmado por “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e familiares nas residências oficiais”.


Alegando questões de segurança, Lula optou por ficar no hotel mesmo após assumir a Presidência. Por sua vez, Janja não quer se mudar para o Alvorada antes de uma ampla reforma ser feita no local. Segundo ela, o imóvel tem várias avarias que impedem a sua ocupação.

Na primeira semana de janeiro, Janja mostrou à GloboNews uma série de danos na residência oficial do presidente da República, atribuídos aos ocupantes anteriores do Alvorada, Jair e Michelle Bolsonaro: infiltrações, pelo menos uma janela quebrada, rasgões em tapetes e sofás deteriorados.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS