BEREU NEWS

Matrícula na rede estadual segue para concluintes do 5° ou 9° ano do Ensino Fundamental, até quinta-feira (19)

     Foto: Claudionor Jr / SEC BA
 

A matrícula na rede estadual de ensino segue, nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), para concluintes do 5° ou 9° ano do Ensino Fundamental, conforme calendário da Secretaria da Educação do Estado (SEC). Nesta quarta-feira, a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, visitou o Centro Estadual de Educação, Inovação e Formação da Bahia (CEEINFOR), no bairro do Cabula, em Salvador, para acompanhar o processo. Mesmo sendo on-line, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), alguns estudantes, mães, pais e responsáveis ainda se dirigem às escolas para fazer a matrícula. 

A secretária fez um balanço da matrícula até o momento e destacou a facilidade de fazer pela internet. "Vim ver como está ocorrendo a matrícula na escola e tudo está tranquilo, com todas as pessoas satisfeitas. No dia de hoje, nós já realizamos no Estado da Bahia mais de 35 mil matrículas, parte on-line e parte presencial. A matrícula on-line é preferencial, rápida e não precisa de deslocamento. O lugar do estudante é na escola e queremos todo mundo na escola. A matrícula é até o dia 24 de janeiro”, lembrou.


Dona Kátia Cristiane Verde foi com a filha Yasmin Verde, 16, fazer a matrícula no CEEINFOR. "Sei que a matrícula é on-line, mas como moro perto, eu vim e aproveitei para conhecer a escola. Estou encantada e tenho certeza de que a minha filha vai ter a melhor educação possível", comemorou. Yasmin, que optou pelo curso técnico em Administração, também estava empolgada. "A escola é linda e estou ansiosa para começar o ano letivo".

A diretora do Centro, Lúcia Santana, reforçou o acolhimento à comunidade escolar. "Aqui é o nosso quilombo, o nosso palácio e estamos felizes demais em poder acolher a nossa comunidade. A matrícula está tranquilíssima e já está tudo pronto para o início do ano letivo", certificou. 

Estudantes que ainda não têm CPF aproveitaram o posto da Rede SAC, instalado no CEEINFOR, para a emissão deste que é um dos documentos necessários para a matrícula. Este mesmo serviço está sendo prestado em unidades do SAC na capital e no interior e, também, em outras escolas estaduais. Veja a lista no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). 


Confira o cronograma da matrícula:

18 e 19 de janeiro – Concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental que vierem da rede municipal de ensino.

20 de janeiro - Estudante de qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, sem distinção da rede de ensino de origem.

23 e 24 de janeiro - Qualquer série ou modalidade do Ensino Médio e suas modalidades (Educação Profissional e EJA).


Documentos - A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida, dentro do prazo estabelecido no comprovante de matrícula, na unidade escolar em que o estudante foi matriculado. Veja a documentação necessária: via original do histórico escolar; vias originais e cópias legíveis da Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil, do Cadastro de Pessoal Física (CPF), comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) e da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG e do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS