BEREU NEWS

Fazenda é flagrada com gato elétrico capaz de abastecer 1,4 mil casas

   O flagrante aconteceu em Juazeiro, na Bahia - 
 

Furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro

Uma fazenda, localizada no Povoado Campo dos Cavalos, em Juazeiro, no norte da Bahia, foi flagrada com uma ligação irregular de energia elétrica durante operação conjunta entre a Neoenergia Coelba e a Polícia Civil na quinta-feira, 12. A estimativa é que a energia desviada foi de 165 mil quilowatt-hora, que seria suficiente para abastecer 1,4 mil unidades residenciais durante um mês.

O flagrante foi realizado graças a mapeamento através de softwares inteligentes utilizados pela companhia no combate às ligações clandestinas em toda a Bahia. Seis equipes da distribuidora, três policiais e um perito constataram a fraude.


O dono não estava no local, mas será intimado e irá responder à inquérito policial. O gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida, afirma que a atuação independe do local ou o tamanho do empreendimento.

"Todos que estão furtando energia, e que sejam identificados pelos nossos profissionais, serão regularizados e estarão suscetíveis às punições previstas em lei".

A Coelba frisa que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população, além de prejudicar o fornecimento da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Denúncia de fraudes e furtos de energia podem ser são feitas de forma anônima através do telefone 116 ou pelo site da Neoenergia Coelba.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS