BEREU NEWS

Salvador já monta camarotes e entra no clima do pré-carnaval


Após dois anos sem folia, montagem de estruturas deixa o recado claro: Vai ter Carnaval! - 

Governo, empresários e produtores preparam a maior festa de participação popular

Os camarotes do Carnaval de Salvador começaram a ser montados e o tilintar das estruturas parece anunciar: a maior festa do mundo está vindo aí! Já se passaram mais de dois anos sem o Carnaval como nós bem conhecemos e a expectativa fervorosa cresce a cada dia. Em meio as consequências da pandemia e ao atraso que o impasse “Circuito Barra-Ondina muda ou não para a Boca do Rio?” deu para a organização dos camarotes, a decisão do prefeito Bruno Reis foi de engavetar o projeto; e a cidade se prepara para abraçar um público que não vê a hora de ser chamado de folião.


“Estar vivo é uma dádiva, merecemos extravasar a euforia e celebrar a vida! A menos de 40 dias para o Carnaval de Salvador, não dá pra pensar em outra coisa. O brasileiro ama o Carnaval, está em nosso DNA. Porém, é cedo para ter uma noção do número de abadás que iremos vender, pois sabemos que a maior demanda começa agora, próximo a festa. Mas acreditamos que, sem dúvidas, iremos superar 2020”, afirma o sócio-diretor do Folia Bahia - site de venda de abadás que está há mais de 20 anos no mercado -, Rodrigo Magalhães.


   Movimentação de trabalhadores na área do Clube Espanhol|  Foto: Denisse Salazar | Ag. A TARDE

A verdade é que foram dois anos muito difíceis para o mercado de entretenimento como um todo, mas aos poucos, afirma o diretor da Litoral Esporte e membro da equipe do Camarote PontoCom, Rilson Campos, todos estão retornando. “Estamos 100% confiantes no resultado do camarote este ano com a retomada do Carnaval. O volume de vendas está bem maior se comparado a 2020. Esperamos receber de 10 a 12 mil foliões nos cinco dias de festa, então estamos focados em criar uma boa grade de atrações e em oferecer qualidade de atendimento”, explica.


O Camarote PontoCom - que mais uma vez firmou parceria com A TARDE e está com seu processo de montagem a pleno vapor -, já tem Harmonia do Samba, Oh Polêmico, Olodum, Jau e Thiago Aquino entre as atrações do seu Carnaval 2023, o qual Rilson Campos e toda equipe esperam “que seja o melhor Carnaval de todos os tempos, com muita alegria e paz!”, ele torce. E quem compartilha dessa expectativa é a produtora do Camarote Casa da Barra, Verenna Reis, que salienta: o sentimento é uma mistura de saudade, ansiedade e muita alegria. 

“Em seus nove anos de existência, o Camarote Casa da Barra sempre buscou oferecer o melhor serviço por um preço justo e em 2023 não será diferente. Estamos fechando novas parcerias e teremos várias novidades, com certeza faremos um lindo retorno!”, afirma a produtora. E uma grande novidade deste ano é o lançamento do Camarote Ronda Folia, que assim como seu ‘irmão mais velho’ já está se arrumando para a festa. E detalhe: ambos possuem uma vista panorâmica do circuito Barra-Ondina.

"Esperamos que o sucesso que precede esse evento de alegria contagiante seja nossa marca. Os últimos anos foram marcados por episódios inéditos e lamentáveis, a suspensão das atividades carnavalescas trouxe bastante angústia ao folião e comerciantes. Este é o ano da superação. É imaginar uma criança ansiosa por seu brinquedo predileto. Por essa razão, acreditamos que o público fiel estará presente com toda positividade”, acredita Verenna Reis.


Já o Camarote Salvador - que está no circuito Barra-Ondina desde 2011 -, teve sua montagem iniciada em 4 de janeiro e a diretora-executiva da Premium Entretenimento (empresa produtora do espaço), Luciana Villas-Bôas, conta que os anos em pandemia foram de crescimento e aprendizado. “Pudemos nos fortalecer como equipe e colocar em prática a criatividade, mas também foi um momento difícil, principalmente pelas circunstâncias que impediram que as festas acontecessem. Hoje, nossa expectativa é fazer o melhor carnaval de todos os tempos”.

Umas das grandes novidades deles é o Hotel Camarote Salvador, um local exclusivo ligado ao evento para se hospedar no Rio Vermelho, com transfer até o espaço do Camarote e outros benefícios, como spa, local para customização dos abadás, café da manhã estendido e etc. “Em 2020 tivemos um ano fantástico, esgotamos as vendas todos os dias e, para 2023, estamos mantendo esse objetivo. Para garantir o conforto e excelência no serviço, não aumentamos a capacidade do nosso evento mesmo com a super demanda que estamos tendo nesta edição”, conta a diretora-executiva.


Produção organizada

Os camarotes começaram a ser montados nas últimas duas semanas, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) - responsável pelo licenciamento e fiscalização das montagens das estruturas -, já deu início a vistoria dos mesmos. Por meio de nota, a Sedur informou que os técnicos orientam os responsáveis sobre algumas regras que garantem o ordenamento da cidade, como a não ocupação dos espaços públicos e que pode comprometer a circulação dos pedestres, além de ressaltar a importância de que as equipes cumpram o horário de carga e descarga.

E a torcida de todos é que a produção de toda e qualquer parte do Carnaval cumpra as regras à risca, afinal a saudade está grande, né? “Ano passado estávamos preparados, mas depois foi tudo suspenso, então sem sombra de dúvida estamos com muita sede do Carnaval e o que não falta é combustível. Lançamos música nova ano passado e música nova esse ano, então o repertório está recheado. Acredito que todo mundo está com essa expectativa, mas tenho certeza que a Bahia, como sempre, vai fazer um Carnaval belíssimo”, afirma o vocalista e promotor do Motumbá, Alexandre Guedes, que também produz o Samba de Mistura e o SOTEROPAGOTRA

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS