BEREU NEWS

Lula desfila em carro aberto pelas ruas de Brasília

Presidente faz trajeto ao lado da primeira-dama, do vice, Alckmin e de Lu Alckmin - 
 

Veículo já foi vistoriado por cão do esquadrão antibombas e é conduzido por sargento do Exército

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu fazer o trajeto saindo da Catedral de Brasília passando ao longo da Esplanada dos Ministérios e tendo como destino o Congresso nacional em carro aberto. Ao lado da socióloga Rosângela da Silva, esposa do presidente, do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin, o petista fez o trajeto, na tarde deste domingo, 1º, acenando para as pessoas que cercavam a via.

A equipe de segurança do petista sugeriu a possibilidade de Lula utilizar um veículo blindado para o trajeto, mas o chefe do Executivo que toma posse neste domingo, 1º, preferiu utilizar o tradicional Rolls-Royce Silver Wraith, de 1952, um automóvel conversível.


O motorista do veículo é o sargento do Exército Elias Reis dirigir o veículo. O automóvel, inclusive, já foi vistoriado por um cão da equipe antibomba.

No Congresso, onde tomará posse em sessão solene para começar às 14h45, que deve seguir até às 15h05, quando o presidente, já empossado, desce a rampa da sede do Legislativo brasileiro para participar, a partir das 15h15 tem início as honras militares, com posicionamento das autoridades e execução do hino nacional com caminhada até o início da tropa e saudação à bandeira nacional. Depois disso, o cortejo presidencial segue para o Palácio do Planalto.


No Planalto, a partir das 16h20, acontece a entrega da faixa presidencial. Até o momento não há a confirmação de quem será o responsável por entregar a indumentária a Lula, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o seu vice, Hamilton Mourão (Republicanos), se recusaram a participar do ato.

Às 16h30, está previsto o pronunciamento do petista no parlatório do Planalto e, no momento final da posse, às 18h, acontece a nomeação dos 37 ministros indicados pela equipe presidencial. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS