BEREU NEWS

Lula e Alckmin são empossados no Congresso Nacional

Mesa da solenidade de posse do presidente e vice-presidente do Brasil - 
 

Agora Lula e Alckmin são oficialmente presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente

Agora oficialmente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) são presidente e vice-presidente do Brasil, respectivamente. Os dois foram empossados na tarde deste domingo, 1º, no plenário Ulysses Guimarães do Congresso Nacional. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 


Além dos parlamentares, assistiram à cerimônia os ex-presidentes Dilma Roussef (PT) e José Sarney, chefes de estado e representantes de outros países, bem como ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Antes do início da solenidade, Pacheco, prestou homenagens a Pelé e ao ex-Papa Bento XVI, ambos falecidos nos últimos dias. O senador pediu um minuto de silêncio para as duas personalidades.


Em seguida, Lula e Alckmin fizeram o juramento para assumir o seu terceiro mandato como presidente.  “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Pacheco então, declarou o petista como presidente e Alckmin como vice. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS