BEREU NEWS

Mesmo com torcida única, polícia reforçará segurança durante Ba-Vi

 Sistema de Reconhecimento Facial da SSP também estará ativo durante a partida

      Créditos da foto: divulgação / SSP

Mesmo com torcida única, polícia reforçará segurança durante Ba-Vi

Mesmo com as recomendações do Ministério Público da Bahia (MP-BA) em manter a torcida única durante o clássico Ba×Vi, o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar vai reforçar a segurança para o clássico que acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo domingo (29/1). O grupo deverá, por exemplo, garantir o controle da multidão caso haja alguma situação de grande conflito.

“Nossa tropa está preparada para todo o tipo de ocorrência. O patrulhamento dentro do estádio e o isolamento de campo são atividades comuns que já realizamos”, detalhou.  o comandante da unidade, tenente-coronel Elbert Vinhático. O acompanhamento das duas delegações, as abordagens aos cambistas com ingressos falsos e a assistência à segurança privada do estádio com relação à apreensão de materiais não permitidos são algumas das ações já alinhadas com a tropa. 

O Bepe já se reuniu com representantes de ambos os clubes esportivos e suas torcidas organizadas, com representantes do MP, de órgãos municipais e de unidades operacionais envolvidas na partida para alinhar os procedimentos que serão tomados em casos de crise e para garantir o melhor atendimento ao torcedor baiano.


“Nós lembramos aos torcedores que venham torcer em paz, pois os estádios não são ambientes de conflitos, cheguem cedo para garantir uma entrada mais calma e não arremessem objetos no gramado em caso de vitória ou derrota do seu time. Nós temos o papel fundamental de cuidar do torcedor e estamos prontos para recebê-los”, disse o oficial. 

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP também apoiará ações da especializada na partida. Em casos de alerta apontando semelhança acima de 90%, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionarão as guarnições mais próximas do suspeito. Os militares usarão rádios transceptores da tecnologia LTE (Long Term Evolution), possibilitando o recebimento de imagens com mais rapidez.

“Nós também contamos com o apoio da própria Arena com o monitoramento das câmeras de segurança do espaço, garantindo total segurança”, concluiu Vinhático.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS