BEREU NEWS

Salvador é eleita a quarta cidade mais mal-educada do país, confira ranking

    Créditos da foto: Valter Pontes/SECOM
 

A pesquisa foi realizada pela Preply, aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning.

Salvador é eleita a quarta cidade mais mal-educada do país, confira ranking

Salvador foi eleita a quarta cidade mais rude do Brasil em uma recente pesquisa realizada pela Preply, um aplicativo de aprendizado de idiomas e plataforma de e-learning. De acordo com o ranking, Brasília é a campeã em cordialidade e boa educação, seguida por Natal e Curitiba. Já Goiânia ostenta o título de cidade mais mal-educada do país. Rio de Janeiro e Porto Alegre seguem em segundo e terceiro lugar na lista das capitais mais grosseiras. 


Para definir o ranking, a plataforma entrevistou mais de 1,6 mil moradores locais e residentes das 15 maiores metrópoles do Brasil. Na pesquisa, os participantes foram questionados sobre com qual frequência presenciavam 12 comportamentos considerados rudes no mundo. Os exemplos de má educação ofertados foram falar muito alto em público, não prestar atenção aos pedestres, se distrair ao celular assistindo a vídeos, entre outros. A partir das respostas, cada cidade recebeu uma pontuação e, quanto maior a nota, maior a falta de educação.

Já as cidades consideradas mais gentis, ganharam pontos pela população, em geral, não furar filas, não falar alto no celular e dar uma boa recepção às pessoas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS