BEREU NEWS

Uefs oferece curso de programação para alunos do ensino médio


O projeto de extensão Mentoria para alunos da Engenharia da Computação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está oferecendo curso gratuito de Algoritmos e Programação para alunos do ensino médio de Feira de Santana e outros 15 municípios da região. São 100 vagas e estudantes de escolas públicas vão ter prioridade. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro através do endereço https://forms.gle/CYHkXzNkMG2Hov8b9.

Todas as atividades serão realizadas no formato on-line. O curso, coordenado pela professora Pâmela Cândida, vai proporcionar o entendimento e desenvolvimento de algoritmos, programando em "Python", com a participação de monitores para tirar todas as dúvidas. Também serão abordados o desenvolvimento de jogos e programas e a manipulação de dados. As aulas serão síncronas, duas vezes por semana.

Os estudantes precisam enviar comprovante de matrícula. As vagas são para estudantes de Feira de Santana e de Amélia Rodrigues, Anguera, Antônio Cardoso, Candeal, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Ipecaetá, Irará, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santanópolis, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho. Os alunos que participarem de pelo menos 75% das atividades vão receber certificado.

Outras informações sobre o projeto de extensão e o curso estão disponíveis no site

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS