BEREU NEWS

Perícia de trios para o Carnaval 2023 começa nesta segunda-feira (6)


O Departamento de Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia iniciam, nesta segunda-feira (6), a vistoria dos trios elétricos, carros de apoio e outros automóveis que irão desfilar durante o Carnaval 2023. As inspeções acontecem no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, localizado na avenida Luís Viana Filho.

A auditoria dos veículos acontecerá entre segunda e sexta-feira, das 8 às 18 horas, até a sexta-feira (10). Automóveis que apresentarem algum defeito deverão realizar a correção para passar novamente por exame, antes de serem liberados.

O perito criminal Antônio Delfino, coordenador de Perícias Externas do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (Icap) do Departamento de Polícia Técnica (DPT), explicou que a inspeção vai avaliar as condições de tráfico de cada trio, estrutura completa, direção, pneus, suspensão e outros itens.

“Os carros são testados para identificação e correção de qualquer defeito que possa colocar em risco a segurança do folião e daqueles que estarão no circuito trabalhando. Aqueles que apresentarem um defeito farão a correção e voltam para passar novamente pela revista”, falou ao explicar o processo de análise.

O especialista em Engenharia Legal frisou que transportes que apresentarem defeitos muito relevantes serão reprovados.

De acordo com o coronel Jorge Sturaro, comandante de Atividades Técnicas e de Pesquisa do CBM, os profissionais do Corpo de Bombeiros irão verificar a existência e validade de extintores, escadas de emergência, altura do guarda corpo e presença de brigadista capacitado.

No último Carnaval, em 2020, 116 trios e carros de apoio foram verificados pelas equipes. Outros profissionais estaduais e municipais também atuarão na operação. As informações são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3