BEREU NEWS

Supremo Tribunal de cidade espanhola aprova direito de homem andar nu na rua


 

Já pensou se andar pelado na rua fosse permitido pela lei? Na Espanha, esse ato é autorizado. Um tribunal superior do país europeu votou a favor de um homem que foi multado por andar sem roupas nas ruas de Aldaia, na região de Valência e chegou a tentar ir a uma audiência nu, usando apenas botas.

Em nota, o tribunal superior afirmou que negou provimento ao recurso contra decisão de primeira instância que anulou as multas aplicadas ao homem por estar pelado na rua. Isso porque o juiz reconheceu que, na lesgislação espanhola, há um “vazio” em relação à nudez em vias públicas.

Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o homem, identificado como Alejandro Colomar, de 29 anos, chegou ao local calçando apenas botas. No julgamento, Alejandro defendeu que as multas feriam seu direito à liberdade ideológica.

Em entrevista a Reuters, ele contou que começou a andar nu em 2020 e que já chegou até a ser ameaçado com uma faca por isso. “A multa não faz o menor sentido. Eles me acusaram de exibicionismo obsceno. Segundo o dicionário, isso implica intenção sexual e não tem nada a ver com o que eu estava fazendo”.

A nudez em vias públicas é legal na Espanha desde 1988, ou seja, qualquer pessoa pode andar pelada na rua sem ser preso. Porém, algumas regiões do país, como Valladolid e Barcelona, introduziram novas leis para regulamentar a prática.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS

Publicidade 3