BEREU NEWS

Bebê tem braço quebrado durante parto em Salvador



Pai do bebê desconfia que braço foi quebrado por erro médico

Um bebê recém-nascido teve o braço quebrado durante o parto na última quinta-feira (16), na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, e os pais suspeitam de que tenha se tratado de um erro médico. A informação é do Correio.

O papai do bebê Arthur, Lucas Pereira, contou que a médica teria dito que "foi fazer uma manobra, porque Arthur estava com o cordão umbilical no pescoço, e ele não conseguia sair, e para adiantar o parto, ela puxou o bracinho dele e, acabou que quebrou". 

A mãe de Lucas, que acompanhava o parto, notou que algo estava errado quando o braço do bebê inchou. "Minha mãe disse que não viu cordão umbilical no pescoço em momento nenhum", afirmou ao site.

Segundo o pai da criança, no entanto, essa foi a segunda versão contada pela médica. A profissional primeiro teria dito que o membro quebrou porque a mãe colocou muita força na expulsão do bebê de seu corpo.

Lucas ainda relata que a criança chora noite e dia com dores, e não foi liberado do Hospital do Subúrbio, onde está desde que foi transferido da maternidade.

Ainda conforme o pai de Arthur, uma mãe que dividia o quarto da maternidade com sua esposa afirmou que passou por uma situação semelhante: no caso dela, o bebê teve a clavícula quebrada durante o parto. Ainda não se sabe se o caso aconteceu com a mesma médica.

Ao Correio, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pela unidade, informou que, "houve uma intercorrência durante o parto e, diante do fato, as condutas médicas necessárias para o caso foram adotadas". Além disso, a pasta afirmou que Arthur teve toda assistência necessária e deverá ter alta nesta segunda-feira (20).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS