
As atrações foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (20).
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana divulgou, na manhã desta segunda-feira (20), as atrações da Micareta de Feira 2023. A festa acontece entre os dias 20 e 23 de abril, na Avenida Presidente Dutra (circuito Maneca Ferreira).
Confira as atrações da Micareta:
Igor Kannario
Xand Harmonia
Bell Marques
Thiago Aquino
Olodum
Claudia Leitte
O polêmico
Jovem Dex
Djalma Ferreira
Libu do Reggae
Psirico
Edson Gomes
Léo Santana
Lá fúria
Tonho Dionorina
Audácia Pura
Márcia Porto
Timbalada
Paulo Bindá
Novos anúncios
O secretário Jairo Carneiro Filho, em coletiva de imprensa, destacou que o anúncio das atrações configurou um momento de muita alegria. Ele afirmou que no total, serão em torno de 70 a 80 artistas convidados durante os quatro dias da Micareta. O restante das atrações deverão ser anunciadas na próxima semana.
“São três anos sem a Micareta, e agora a gente retoma com toda essa vibração positiva e com certeza o anúncio dá esse pontapé e esse aquecimento nesta contagem regressiva. Hoje saímos daqui já com algumas atrações declaradas e com certeza semana que vem teremos mais, para que possamos fechar a grade tanto do circuito Maneca Ferreira, quando do Charles Albert, na Kalilândia.”
Uma das atrações em negociação, segundo o secretário, é o cantor e compositor Luiz Caldas.
“Luiz Caldas é um grande artista e estamos trabalhando para que na semana que vem possamos trazer esse nome e poder trazer toda essa alegria e energia positiva para a festa. Tivemos hoje o primeiro momento e vamos ter semana que vem.”
Parceria com o governo do estado
Ele informou que tem acompanhado pela imprensa as declarações de representantes do governo do estado sobre o apoio que será dado à Micareta, e disse que está à disposição para debater o assunto na capital.
“Até o exato momento, não temos ainda de forma concreta essa questão. É muito importante o estado, que teve uma colaboração muito grande no Carnaval de Salvador e eu acredito que em Feira de Santana, que é a segunda cidade da Bahia e também de grande importância, que tivesse também esse apoio com contratações de artistas para a nossa festa”.
Barraqueiros
Sobre a mudança de local dos barraqueiros e a insatisfação deles em relação à decisão, o secretário informou que a medida parte de um realinhamento da organização do circuito.
“Existe essa complexidade, devido a você ter 30 ou 40 anos aquele comerciante naquele mesmo ponto, só que a gente precisa analisar que a festa vem crescendo e evoluiu ao longo do tempo. Também nós buscamos, não foi da noite para o dia, os órgãos que cuidam da segurança da festa, como a Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros, a Coelba, e após todas essas análises tivemos o direcionamento para que no circuito onde passam os trios elétricos, onde ao longo do tempo temos imagens que realmente aquela via está muito apertada, então por segurança de quem está na barraca, é importante que sejam colocadas realmente nas transversais. Temos aí 300 mil foliões por dia na avenida e temos que pensar na coletividade e segurança de todos no percurso”, argumentou o secretário.
Acorda Cidade