BEREU NEWS

Micareta de Feira 2023 não terá barracas montadas no circuito principal da festa


Já o Point Universitário será montado no início do percurso.

A Micareta de Feira de Santana, que ocorrerá entre os dias 19 e 23 de abril este ano, não contará a presença de barracas na extensão da Avenida Presidente Dutra, circuito principal da festa (Maneca Ferreira). A informação foi confirmada durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15), com todos os órgãos envolvidos na organização do evento.


De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, as barracas serão montadas nas vias transversais. O objetivo, segundo ele, é trazer mais segurança e comodidade para os foliões.

“Se pegarmos imagens do Google da Micareta de Feira todos vão ver o volume de pessoas que ocupam a Avenida Presidente Dutra como um todo, e olha que estamos falando de 3 anos atrás. O que a gente quer trazer é segurança para o folião, um espaço maior, uma melhor visibilidade e maior segurança para a festa. Então no circuito da Presidente Dutra, estaremos trabalhando com os kits de cerveja, refrigerante e água mineral, e nas transversais vamos ter as barracas de alimentação, os food trucks, barracas de drinks e coquetéis, trazendo o espaço desses comerciantes”, informou o secretário.

Já o Point Universitário será montado no início do percurso.


“O Point Universitário traz uma caracterização diferente, porque onde ele está, praticamente o trio está começando, o cantor não está nem se apresentando ainda, então ali é um ponto de encontro, de início, e lá não tem uma aglomeração como nós temos ao longo do percurso da Presidente Dutra. O que a gente quer é buscar uma segurança maior para o percurso, trazendo essas barracas de alimentação para as tranversais. Não é que elas irão ficar longe, vão ter visibilidade e sonorização com a mesma qualidade.”

A reunião sobre a Micareta, segundo o secretário, contou com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Crea, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), além das empresas vencedoras das licitações, responsáveis pela montagem das estruturas e por parte da organização da festa.

“É muito importante nos reunirmos semanalmente, independente das reuniões paralelas, que estamos tendo diariamente. Foi uma reunião objetiva realinhando as demandas e prioridades dos órgãos aqui presentes.”

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS