BEREU NEWS

Secretário de Segurança Pública quer elucidação “o mais rápida possível” de assassinato do empresário Marcos Marinho


Werner citou a transferência de lideranças do tráfico de drogas baiano para presídios federais como forma de prevenção de outros crimes.

O secretário estadual da Segurança Pública (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou que o assassinato do empresário Marcos Edilho Pereira Marinho em Feira de Santana, deverá ser elucidado o mais rápido possível. O crime aconteceu no domingo (12) em um restaurante na Avenida Fraga Maia, em plena luz do dia e foi flagrado por câmeras de segurança.

As investigações já estão em andamento e com relação aos demais homicídios, a polícia também tem vem realizando ações em busca de suspeitos, além da prevenção. Com a morte do empresário, Feira de Santana alcançou a triste marca de 80 homicídios só neste ano.



“A Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas para a área, já estão realizando investigações a fim de identificar os autores desse delito. Um delito que ocorreu ao longo do dia, então a gente tem que investigar, tem que ser o mais rápida possível a elucidação dele e assim está sendo feito. A ideia é que a gente continue. Se necessário, fortalecer ainda mais as ações não só de investigação e perícia técnica, mas também da Polícia Militar”, afirmou Werner.

De acordo com o Bahia Notícias, site parceiro do Acorda Cidade, o titular da SSP-BA, declarou que o segundo maior município da Bahia é uma grande preocupação do governo do estado desde que ele assumiu o posto, em janeiro de 2023.

“Assim que eu cheguei na pasta, Feira de Santana foi uma região que me chamou atenção de imediato. E aí nós começamos a adotar algumas ações na região. Fizemos uma ação integrada, houve a entrega de viaturas, um reforço aos efetivos das especializadas, mas havia uma guerra de facções. Começou no presídio. Houve um evento no presídio, vocês fizeram essa cobertura, e foi para fora do presídio. Nós fizemos ações tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar, intensificamos e houve uma diminuição após as nossas intervenções. Mas continua havendo eventos na cidade. É lógico que há outras investigações em andamento”, afirmou Werner.

Ainda segundo o Bahia Notícias, como exemplos de ações que o governo da Bahia está fazendo para combater o crime organizado em Feira de Santana, Marcelo Werner citou a transferência de lideranças do tráfico de drogas baiano para presídios federais de segurança máxima.

“Recentemente, na semana passada, fizemos também uma manobra capitaneada pela Polícia Civil, de acordo com investigações, para remanejar algumas lideranças de alguns presídios da Bahia. Dentre elas, foram remanejadas também lideranças que se encontravam custodiadas no Presídio de Feira de Santana e foram para locais de maior segurança. Tudo isso são ações que nós estamos fazendo para melhorar a segurança pública não só do estado, mas também da região de Feira”, finalizou o secretário.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS