BEREU NEWS

Uefs oferece serviço gratuito de declaração de imposto de renda



O serviço é realizado todas as segundas e quartas-feiras, de 15h às 18h, no módulo 4, MT 46, no campus da Uefs.

O prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023 começa nesta quarta-feira (15) e segue até o dia 31 de maio. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) oferece mais uma vez atendimento gratuito para a população.

O serviço é realizado todas as segundas e quartas-feiras, de 15h às 18h, no módulo 4, MT 46. Podem receber atendimento pessoas físicas e microempreendedores individuais, exceto investidores de bolsa.

O NAF ainda oferece orientações sobre a campanha “Sou Cidadão Solidário”, que tem o objetivo de destinar recursos diretamente na Declaração do Imposto de Renda para os fundos da Criança e do Adolescente e/ou dos Direitos da Pessoa Idosa.

O contribuinte escolhe o valor que quer destinar, dentro do limite calculado pelo programa (3% para cada fundo). A destinação pode ser feita no momento da entrega da declaração. O contribuinte que aderir à campanha não paga por isso e não tem qualquer tipo de prejuízo.

O NAF Uefs é uma atividade de extensão oferecida pelo curso de Ciências Contábeis, fruto de uma parceria entre a universidade e a Receita Federal do Brasil.

Além dos serviços relacionados ao Imposto de Renda da Pessoa Física, o Núcleo oferece, por exemplo, resolução de malha fiscal, parcelamento de dívidas tributárias, declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e orientação no portal E-CAC. Há também serviços para microempreendedor individual (MEI), como abertura e baixa, declaração e parcelamento de débitos.

Outras informações sobre o NAF estão disponíveis no perfil do Instagram @nafuefs e através do e-mail nafuefs@uefs.br ou do telefone 75 3161-8603.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS