BEREU NEWS

Herpes Zoster: Doença semelhante a catapora tem aumento de casos


Casos de Herpes Zoster estão aumentando no país

Os casos de Herpes Zoster andam crescendo no Brasil, preocupando os cientistas. Segundo um estudo feito pelo Sistema único de Saúde, um em cada três indivíduos terá a doença, em especial aqueles que nasceram antes dos anos 90. A Universidade Estadual de Montes Claros sugere que houve um aumento de 35% nos casos de herpes zoster no país 

De acordo com o jornal O Popular, pesquisadores analisaram o número de diagnósticos março a agosto de 2017 a 2019 e compararam com os dos período de 2020 nas cinco regiões do país.

No Centro-Oeste, o aumento de casos, segundo o estudo, ultrapassou 77%. Desde então, ainda não houve nenhum estudo novo fazendo essa relação.

Imunizante

O problema de conseguir imunizar a população da doença é o acesso à vacina, que existe, mas não está disponível na rede pública. Até o meio de 2022, existia um único imunizante, a Zostavax, de vírus atenuados, administrada em dose única para pessoas acima de 50 anos.

Sintomas 

Alguns dos sintomas da doença variam de pessoa para pessoa, mas geralmente incluem dor intensa, sensação de queimação, a pele sensível ao toque. Além disso, é comum que sintam calafrios, fadiga, febre, dor de cabeça, dor de estômago e sensibilidade à luz. 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS