BEREU NEWS

Na China, empresas baianas assinam protocolo de cooperação com indústria de alimentos


 

O estado de Shandong tem a terceira maior economia da China e a maior produção agrícola de frutas e hortaliças.

Uma comitiva, que conta com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, assinou um protocolo de cooperação estratégica entre uma indústria de alimentos da China e empresas baianas que atuam no setor agropecuário. O acordo foi firmado neste domingo (2/4) durante visita à Deej World, que fica localizada na cidade de Liaocheng, no estado de Shandong, a 430 quilômetros de Pequim. Segundo divulgado pela assessoria do governo, o objetivo é que as empresas possam exportar sua produção para a China, maior parceiro comercial estrangeiro da Bahia.

O estado de Shandong tem a terceira maior economia da China e a maior produção agrícola de frutas e hortaliças. Com uma população de 100 milhões de habitantes, o equivalente a 7% da população do país, Shandong é considerado um estado irmão da Bahia com quem mantém relações comerciais há 24 anos.

“Viemos reforçar a relação que já existe entre a Bahia e Shandong, e aproveitamos para formalizar um acordo de cooperação estratégica empresarial na área da agropecuária. Com a população que tem, Shandong representa um mercado consumidor importante para os produtores baianos e queremos aproveitar isso”, explicou Jerônimo.

A agenda do governador segue nesta segunda-feira (3/4), quando ele retorna a Pequim para encontros empresariais. Estão com o governador na missão internacional os secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro; e de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida; além do superintendente de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento, da SDE, Paulo Guimarães.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS