BEREU NEWS

Com o título do Bahia, Vitória entra na fase de grupos da Copa do Nordeste

 

Como o Bahia venceu o título e garantiu sua vaga no Nordestão, a segunda vaga vai para o segundo time melhor colocado do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, no caso, é o Vitória.

A conquista do Campeonato Baiano neste domingo (2/4) não foi boa apenas para o tricolor não, viu? Graças ao resultado do Bahia, o Vitória garantiu vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Caso o Jacuipense tivesse levado a partida, o Rubro-Negro teria que disputar a fase classificatória para entrar no Nordestão.

Como o Bahia venceu o título e garantiu sua vaga no Nordestão, a segunda vaga vai para o segundo time melhor colocado do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, no caso, é o Vitória. Já o Jacuipense vai para a Pré-Copa do Nordeste como vice-campeão estadual.

Embora a tendência seja que Bahia, Vitória e Jacuipense sejam os representantes baianos, ainda há uma brecha no regulamento da competição estadual. Pelas regras da Liga do Nordeste, o vencedor do Campeonato Baiano tem acesso direto a fase de grupos da Copa do Nordeste. Nas regras promovidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), está aberta possibilidade de mudanças no critério de classificação. O texto indica que, caso a Liga do Nordeste, organizadora da competição regional, resolva mudar a forma de classificação do torneio, os parâmetros serão norteados pelas diretrizes técnicas da Diretoria de Competições da CBF. Caso esse critério não mude, os três times estão garantidos na competição próximo ano.

Com o Tricolor e o Rubro-Negro baiano já eliminados do campeonato nordestino deste ano, a disputa pela “Orelhuda” (como é chamada a taça da competição) segue com o Ceará e Sport. A grande final, que tem transmissão da TV Aratu, ocorrerá em confrontos de ida e volta, nos dias 19 de abril (quarta-feira) e 3 de maio (segunda-feira), respectivamente. Para além do Nordestão, as equipes finalistas disputam a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2023.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS