BEREU NEWS

Nova interface do WhatsApp para Android deve ficar parecida com a do iPhone


Aplicativo de mensagens também testa proteção para conversas específicas e mais opções de prazo para mensagens temporárias

O app de mensagens mais popular do Brasil pode estar de cara nova em breve. O WhatsApp está testando uma nova interface no Android, com botões na parte inferior da tela, como é no iPhone há muito tempo.

A novidade foi vista pelo site especializado WABetaInfo na versão 2.23.8.4 do aplicativo. A nova interface tem atalhos para os principais recursos do WhatsApp na parte inferior da tela: chats, comunidades, status e ligações.

Atualmente, eles ficam em abas na parte superior. Elas mostram o texto, sem ícones, ocupando um espaço maior na horizontal.

Quem precisa usar uma fonte maior no celular — caso dos meus pais, por exemplo — ou tem um aparelho com tela pequena fica sem ver tudo, com os rótulos cortados na metade. Com botões e ícones, isso deve ficar mais fácil.

WhatsApp para Android com botões na parte inferior
WhatsApp para Android com botões na parte inferior (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Carinha de iPhone

Os botões na parte de baixo da interface são usados há bastante tempo no app para iOS. No iPhone, além de conversas, status, ligações e comunidades, há um quinto botão, para configurações.

Nas imagens do WABetaInfo, os ajustes devem continuar no ícone de três pontinhos, no canto superior direito, onde também ficam os atalhos de câmera e pesquisa.

Por enquanto, a nova interface do WhatsApp para Android está em testes na versão beta do app. Ainda não se sabe quando ela estará disponível para todos os usuários e, até lá, pode ser alterada pela Meta, que desenvolve o mensageiro.

Mais novidades do WhatsApp Beta a caminho

Além da nova interface, o WhatsApp está criando mais ferramentas para o aplicativo. Entre elas, estão proteção com senha ou biometria para conversas específicas, 15 novas opções de prazo para mensagens temporárias e canais de voz parecidos com os do Discord.

Tudo isso apareceu na versão beta do app, que é usada para ver como funcionam as novidades. Você pode ter acesso a ela, mas tome cuidado, porque ela pode ser bem instável e dar problema. Recentemente, usuários do beta ficaram sem acesso a suas mensagens por um dia.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS