BEREU NEWS

WhatsApp testa 15 novas opções de tempo para mensagens temporárias


Versão beta do WhatsApp para desktop apresenta um total de 15 novas opções de tempo para as mensagens temporárias; no momento recurso conta com três opções

O WhatsApp está testando novas opções de tempo para o recurso de mensagens temporárias. A versão beta do aplicativo para desktop recebeu 15 novas opções de tempo para apagar as mensagens de uma conversa ou grupo. Atualmente, o recurso só permite escolher entre 24 horas, 7 dias ou 90 dias para que as mensagens sejam excluídas.

A descoberta das novas opções para o recurso foi feita pelo site WABetaInfo. Com essas 15 opções de duração das mensagens temporárias, a ferramenta contará com um total de 18 tempos para apagar as conversas.

Novas opções para apagar as mensagens temporárias

De acordo com o WABetaInfo, que divulgou uma captura de tela da novidade, as novas opções de tempo para as mensagens temporárias são: 1 ano, 180 dias, 60 dias, 30 dias, 21 dias, 14 dias, 6, dias 5, dias, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 12 horas, 6 horas, 3 horas e 1 hora.

Apesar dessa novidade só estar em teste no WhatsApp beta para desktop, o WABetaInfo afirma que a Meta está desenvolvendo o recurso para as versões de Android e iOS.

Novas opções de mensagens temporárias no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Novas opções de mensagens temporárias no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As novas opções não serão úteis apenas para quem quer economizar espaço ou proteger a sua privacidade. Usuários do WhatsApp Business, a versão para empresas e profissionais, poderão utilizar as novas opções para limpar regularmente contatos com clientes. E aqui neste caso, a economia de espaço é fundamental quando se lida com dezenas e centenas de conversas.

Mensagens temporárias no WhatsApp

O recurso de mensagens temporárias no WhatsApp permite ao usuário escolher em quanto tempo suas conversas serão apagadas. A “limpeza” automática das mensagens só remove os recados trocados após a ativação do recurso.

Existem duas possibilidades de usar o recurso: padrão para todas as conversas ou escolher alguns contatos. O usuário também pode ativar o recurso em grupos. Porém, as mensagens temporárias nos grupos eliminam o conteúdo do bate-papo para todos os usuários, não somente para quem ativou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS