BEREU NEWS

Polícia Civil leva tecnologia e atendimento especializado à Micareta de Feira 2023



Postos dedicados às ocorrências sobre racismo, homofobia, violência contra a mulher e outros públicos funcionarão no circuito.

As inovações da Polícia Civil empregadas no Carnaval de Salvador deste ano foram adaptadas aos moldes da Micareta de Feira de Santana 2023. Tecnologia e atendimento especializado estarão presentes no circuito da folia, com um efetivo de aproximadamente 400 policiais e servidores administrativos.

Além das equipes da Polícia Civil presentes nos Postos de Policiais Integrados (PPIs), os foliões poderão contar com o Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), para os registros de ocorrências relacionadas à violência contra mulher, crimes de racismo, homofobia, intolerância religiosa e todos os outros relacionados a públicos vulnerabilizados.

As equipes operacionais e de inteligência irão trabalhar em sintonia. Policiais civis disfarçados estarão infiltrados no circuito da festa para resposta imediata e precisa. No Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (CEEP), também funcionarão uma Central de Flagrantes e o Posto de Resposta Operacional Tática Especializada e Gerenciamento de Riscos (Proteger), onde as ações serão planejadas. Além disso, a Central de Flagrantes Online reforçará a lavratura dos procedimentos.

Equipes de Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estarão no Proteger, para o atendimento de casos que envolvam disparos de arma de fogo, homicídios tentados ou consumados. Ainda no CEEP, profissionais do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep) realizarão atividades para o cuidado com o bem estar de todos os servidores que trabalharão durante os dias da folia.


Para complementar a estrutura, o Posto de Observação da Polícia Civil abrigará a cúpula da Instituição, com a finalidade de permitir a tomada de decisões estratégicas. A Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cdep) realizará uma análise das ocorrências em tempo real, participando de reuniões de avaliações a cada manhã seguinte à festa, o que proporcionará o aperfeiçoamento das atividades.

A Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito destacou a manutenção das atividades de polícia judiciária na região. “Todo esse aparato de segurança e tecnológico representa um incremento nas ações da Polícia Civil na cidade, sem afetar as atividades regulares. As unidades policiais de Feira continuarão funcionando normalmente durante os períodos do evento”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS