BEREU NEWS

Transporte coletivo: rodoviários da empresa Rosa paralisam as atividades em Feira de Santana



Os motoristas e cobradores da empresa Rosa, que trabalham no transporte coletivo urbano dos bairros da Região Norte de Feira de Santana, paralisaram as atividades na manhã denta quarta-feira (26). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Em Transportes Rodoviários de Passageiros Urbanos, Intermunicipal Interestadual de Feira de Santana (Sintrafs), o motivo é a falta de pagamento do ticket alimentação. A entidade também afirmou ao Acorda Cidade, que não está sendo feito o depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Bairros como Mangabeira, Conder, Cidade Nova, George Américo, Campo Limpo, Pampalona, Asa Branca e Campo do Gado estão sem transporte público.

O secretário municipal de transporte e trânsito, Saulo Figueiredo, destacou em entrevista ao Acorda Cidade, que a paralisação é ilegal, injusta e ilegítima por ter sido deflagrada sem aviso formal prévio e provocada pelo sindicato que representa os trabalhadores, o Sintrafs.

Ele informou também que a procuradoria “vai tomar todas as providências, porque esse tipo de paralisação prejudica a população”.

A SMTT aguarda o pagamento do auxílio emergencial do governo federal, para ajudar a subsidiar os custos do transporte público.

As vans do transporte alternativo estão circulando nos bairros afetados, mas segundo o secretário, não são suficientes para atender a demanda

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS