BEREU NEWS

WhatsApp anuncia recurso de salvar mensagens temporárias


Recurso vai permitir que mensagens temporárias não desapareçam da conversa, mas apenas se o remetente permitir. Saiba mais 

As mensagens temporárias do WhatsApp são uma boa alternativa para quem envia informações sensíveis em grupos ou conversas no privado. Mas quando você precisa de alguma informação enviada antes do prazo expirar, será necessário pedir para que a pessoa mandar tudo novamente.

Para evitar este problema, o mensageiro verde anunciou a funcionalidade que leva o nome “Salvar na conversa”. O “dono do chat”, que pode ser uma conversa no privado ou administrador de um grupo, pode escolher se tudo será salvo ou não e também revogar tudo o que foi salvo, para que mesmo após o tempo ter expirado, a mensagem seja apagada. Entenda.

Mensagens temporárias poderão ser salvas para serem lidas depois

Com disponibilidade para “as próximas semanas”, conforme a assessoria informou em seu comunicado para a imprensa, será possível salvar tudo o que foi enviado em um chat com mensagens temporárias.


Novidade promete que ambas as pessoas em um chat salvem mensagens, mesmo que tempo tenha expirado (Foto: Divulgação)

O aplicativo de mensagens fez questão de deixar os usuários no controle e além de escolher se tudo pode ser salvo mesmo após o tempo ter expirado, também será possível revogar a decisão e apagar, de fato, o que ficou registrado para segundas consultas.

Quem definiu o tempo para tudo ser enviado também receberá uma notificação para saber o que foi salvo e inclusive, neste momento, pode decidir se o conteúdo pode mesmo ser salvo ou não. O recurso começou a ser testado em janeiro de 2023 e deve ser liberado para todos antes do final do primeiro semestre.

Como tudo vai funcionar?

No ato de configuração do chat para definir o tempo das mensagens serem apagadas de forma automática, uma nova seção será exibida para que você (ou a pessoa do outro lado do chat) escolha se tudo pode ser salvo para ser lido depois. Sempre que a mensagem for salva, ao clicar no ícone que lembra a funcionalidade do Twitter, uma notificação será enviada para quem configurou o chat anteriormente.

E o recurso também poderá ser utilizado em grupos do WhatsApp, com administradores podendo definir regras que se aplicam para todos os usuários. O aplicativo espera que a novidade seja uma implementação importante e que, quando necessário, poderá ser utilizada para o resgate de uma informação que não deveria ser apagada.


Recurso também será liberado para grupos e administradores podem fazer gerenciamento completo (Foto: Divulgação)

Ainda não há uma data certa para o recurso ser liberado para todos os usuários.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade 2

BEREU NEWS
BEREU NEWS